Portal de Eventos!

Buffet em Domicílio

terça-feira, outubro 22

Bolo Marinheiro Simples- Passo a Passo

Bolo Marinheiro - Passo a passo
Hoje vou compartilhar com vocês um bolo simples, sem complicações. É bem rápido de fazer e a utiliza materiais simples para acabamento. Com criatividade e paciência, você poderá incrementar mais.

Passo a passo:
Com os bolos já assados e totalmente frio, corte as camadas e recheie a vontade, com o recheio de sua preferência. O ideal é o tabuleiro estar bem untadinho e enfarinhado, pois soltará com facilidade. Não é necessário assá-lo muito, pois a casca fica muito grossa, resseca o bolo e atrapalha no acabamento. Molhe o bolo com calda de sua preferencia, ou mesmo o leite de coco de boa qualidade. 


Depois de bem recheado e bem molhadinho, vamos ao processo de colagem, pode se usar glucose de milho, eu prefiro doce de leite, pois a pasta adere melhor. Aplica-se em todo o bolo. 
Na mesa limpa e seca, polvilhe um pouco de açúcar impalpável, vendido em qualquer loja de bolos. Massageie a Pasta Americana branca que é vendida pronta. Abra a pasta na mesa com um rolo, o suficiente pra cobrir o bolo. Apalpe com cuidado para aderir em seguida recorte o excesso na base do bolo. 


A fita na base pode ser feita colorindo um pouco da pasta branca com corante em gel, ou utilizando uma Pasta Americana já colorida que é vendida nas lojas de bolo. Utilize a fita de pasta para fazer o acabamento da base. ela deve ser aberta na mesa, utilizando pouco açúcar impalpável, para a fita vermelha não ficar esbranquiçada. 
Utilize a medida da fita base, para fazer o acabamento de todo o bolo, alternando com faixas azuis e vermelhas. Neste foi utilizado azul marinho Pasta pronta, mais também pode fazer o processo da coloração na pasta branca. Desde que tinja uma boa quantidade de uma vez, para ficar tons únicos e uniformes.

Utilize um pratinho descartável, desses de festa para fazer a base ou topo do bolo, ou pode se usar outra coisa como medida. Abra uma pequena quantidade de Pasta Americana Azul, utilizando pouco açúcar impalpável para não esbranquiçar, recorte com estilete ou navalha em torno do pratinho. Pronto, tem uma base e as tiras coloridas em mãos, vamos colar. Para colar também temos a opção do gel de brilho (aqueles usado para dar brilho no papel de arroz), é barato, adere bem e encontra fácil em qualquer casa de bolo.

Agora vem a etapa que requer um pouquinho mais de atenção, a finalização. O que mais tive dificuldade foi encontrar um molde pro timão. Utilizei esta base pro meu >>>> Timão
Para as cordinhas e boias rolinhos fininhos entrelaçados. Para o acabamento das boias foi usado sobra das tiras vermelhas.



Duração: 2hs
Luciana Machado



Comentários